o espaço das minhas coisas

Quinta, 16 de Janeiro Notícias por Kelly Maia

Alunos do Sesc são convidados para participar de Festival Internacional de Música

Serão 11 dias de uma intensa troca de experiências entre orquestras nacionais e internacionais.

 Murilo Gabriel Silva (18), Bruna Rodrigues (17) e Tereza Cristina de Lima (13), estão de malas prontas para embarcarem neste domingo (19) rumo a Pelotas, no Rio Grande do Sul. Eles foram convidados para se apresentarem no Festival Internacional Sesc de Música, promovido pelo Sistema Fecomércio RS, que acontece de 20 a 31 de janeiro, na cidade gaúcha.

“Recebemos com alegria o convite feito aos nossos alunos do Sesc Cidadão, um projeto que nos orgulha por oportunizar novas possibilidades às crianças e jovens que se encontram em vulnerabilidade social. É a prova de que a educação e cultura são instrumentos de transformação social, e acredito que essa experiência será um impulso para continuarem no caminho da música”, destaca o Diretor Regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

Os jovens são alunos do projeto Sesc Cidadão Natal, instalado na Vila de Ponta Negra, e integram a Orquestra de Cordas onde tocam violino e violoncelo. Os três receberam o convite para comporem a Orquestra Jovem Sesc Brasil, que será formada por 50 instrumentistas dos estados de Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Roraima e Sergipe. Todas as despesas da viagem dos músicos foram pagas pelo Sesc.

“A minha expectativa é aproveitar tudo que o Sesc está nos proporcionando e sei que vai ser uma experiência incrível estar ao lado de todos da Orquestra do Sesc Jovem Brasil. Espero me sair bem e curtir todos esses momentos”, explica a violinista, Bruna Rodrigues.

Além das apresentações musicais, o evento atua no eixo pedagógico com a oferta de cursos de instrumentos, canto lírico, choro, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica.

De acordo com os organizadores, a estimativa de participação no evento é de professores de 14 países e 400 estudantes da América Latina. 

 

Sobre o Sesc Cidadão

É um projeto oferecido em Natal, Caicó e Mossoró, que atende crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de ambos os sexos, com a oferta de atividades lúdicas, práticas esportivas, aulas de artes, recreação, aulas de música e orientações sobre educação em saúde.

Serviço:

O quê? Alunos do Sesc RN participam de Festival Internacional de Música

Onde? Festival Internacional Sesc de Música – Pelotas (RS)

Quando? 20 a 31/01/2020

COMPARTILHE