o espaço das minhas coisas

Terça, 13 de Agosto Variedades por Hilneth Correia

Informação de Hilneth Correia

Em Brasília, uma solenidade no Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, a Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, estará presidindo uma sessão de homenagem a profissionais do Brasil, com relevantes serviços prestados à juventude, pessoas que fazem parte do processo de construção de políticas públicas: agentes públicos, profissionais liberais, empresários, acadêmicos e dirigentes de instituições.

Entre os homenageados está a potiguar Nadjaluce de Carvalho Barros, que já exerceu a presidência do Instituto Potiguar da Juventude pela Cidadania, advogada com especialização em Processo Civil e Processo do Trabalho (UNP), em Direito e Cidadania pela UFRN e atualmente é Secretária Geralda Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ, sessão RN. O seu trabalho foi desenvolvido desde o ano de 1999, atuando em várias frentes da juventude, capacitando os conselhos municipais de desenvolvimento rural, promovendo qualificação profissional; em 2007, criou um programa junto à juventude rural do Mato Grande, em parceria com Ministério do Desenvolvimento Agrário e FETARN.

Os homenageados receberão a Medalha “PARCEIRO DA JUVENTUDE”, nesta terça-feira (13), às 9 horas, na Esplanada dos Ministérios, no Auditório do prédio central do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos.

Sexta, 02 de Agosto Variedades por UNIPAZ

FILME "QUEM SOMOS NÓS - QUANTUM EDITION" VERSÃO AMPLIADA - PARTE 4

Qual a relação entre os receptores químicos de nossos neurônios com a percepção da realidade?
Essa e outras instigantes questões serão apresentadas na quarta parte de "QUEM SOMOS NÓS - QUANTUM EDITION", versão estendida do famoso filme.

A sessão é neste sábado, 3 agosto  às  16:00 horas na sede da Unipaz-RN (endereço no final da mensagem).

SINOPSE

Depois do sucesso dos DVDs anteriores da série, finalmente chega a versão definitiva deste documentário que conquistou o Brasil. Além de mais de 6 horas de empolgantes entrevistas e da edição original do filme exatamente como foi lançada nos cinemas, você tem acesso à impressionante versão "Quantum" de "Quem Somos Nós?", com 200 minutos adicionais - totalizando 310 minutos de filmes. No total, são mais de 13 horas em 4 DVDs repletos de material inédito, para uma exploração muito mais profunda e reveladora das perguntas essenciais: de onde viemos? Para onde vamos? Quem somos nós? Continue abrindo a sua mente. Afinal, até agora, a revolução na sua vida estava apenas começando.

Título Original: What the Bleep Do We Know!?
Direção: William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
Elenco: Marlee Matlin, Barry Newman, Elaine Hendrix
Entrevistados: Amit Goswami, Masaru Emoto, Candace Pert, William A. Tiller.
Ano: 2004

Data: Sábado, 03 agosto de 2019
Horário: às 16:00 horas
Local: Sede da UNIPAZ-RN

Endereço da Unipaz-RN:
Av. Odilon Gomes de Lima 1727 sala 2, térreo, Galeria Rainha da Paz.
Referência: vindo das Casas Bahia (em frente ao CCAB SUL) em direção à UFRN, a Galeria Rainha da Paz é o último centro comercial da avenida à direita, logo após o Restaurante Nau e quase em frente ao Instituto de Física.

ENTRADA FRANCA.

Luz e Paz! 

Comunicação UNIPAZ-RN

Marcia Torres
(84)99983-8527
Arthur Zé (84)98882-2451

Terça, 23 de Julho Variedades por Ideia Comunicação

Meia do Sol 2019 premiará atletas por faixa etária nos três percursos da competição

Mais de 170 atletas serão contemplados. Nas edições anteriores, apenas participantes do percurso de 21km disputavam prêmios
Esforço, garra e superação são buscados constantemente por homens e mulheres que participam de corridas de ruas. A preparação para uma competição dura o ano inteiro. O reconhecimento pelo empenho dedicado é algo almejado por todos. Com objetivo de prestigiar essa força, a edição 2019 da Meia Maratona do Sol, marcada para 21 de setembro, trará como novidade a premiação por faixas etárias ampliadas para todas os percursos da competição.
Segundo Gabriel Negreiros, organizador do evento, nas edições anteriores, só os corredores de 21 km ganhavam.  “Agora os vencedores das distâncias de 10km e 5km também serão contemplados. Ao todo, apenas nas faixas de idade, serão 171 corredores que receberão prêmios. Um passo importante na valorização dos atletas que tanto se esforçam por meses e dão show quando chegam na Meia do Sol”, vibra. 
Outras ações estão sendo planejadas para tornar a próxima edição do evento marcante para os inscritos. “As premiações serão entregues em um evento preparado especialmente para receber todos os vencedores. Estamos, também, preparando outras novidades para que a experiência dos participantes seja tão boa a ponto de ultrapassar a expectativa que eles tinham antes de chegar na Meia do Sol”, diz. 
Com expectativa de mais 7 mil inscritos para este ano, a Meia Maratona conta com uma equipe formada por 400 pessoas na organização, que trabalham antes, durante e após o dia da prova. Outra expectativa dos organizadores é de fidelizar os "maraturistas" - pessoas que viajam o mundo para participar de corridas. Na Meia do Sol, a participação de novos corredores que ainda não conheciam a capital potiguar cresce a cada ano.
Percurso
O percurso aprovado pelo público em sua última edição permanecerá o mesmo. A organização investiu mais uma vez em todos os esforços em minimizar as dificuldades, que terão trajetos de 21km, 10km e 5km. A prova segue pelo anel viário do Campus até a Rua Solon Miranda, liga a UFRN a Engenheiro Roberto Freire, margeando a cerca do Parque das Dunas. Deste ponto, a atleta seguirá pela Avenida Engenheiro Roberto Freire até a Via Costeira. Após o viaduto, o atleta passa em frente ao Sebrae/RN, entra à direita na Romualdo Galvão e retorna passando pelo túnel que liga a Romualdo à BR-101 já no sentido Parnamirim. Contorna a Arena das Dunas e segue rumo à chegada, no bairro de Lagoa Nova, onde a festa da comemoração está preparada. 
As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site www.meiadosol.com.br. A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Estado. 
Serviço:
Meia Maratona do Sol 
Natal, 21 de setembro de 2019
Largada: Arena das Dunas, 16h
Distâncias: 21Km, 10Km e 5Km
Realização: @hcsportsbr

 

Sexta, 12 de Julho Variedades por Ideia Comunicação

Oficinas de pintura auxiliam no processo de adaptação ao luto

Projeto Cores da Memória chega à segunda edição no Morada da Paz Emaús

O momento de luto pode ser duradouro para muitas pessoas. Há casos nos quais o indivíduo não consegue se desvencilhar do sentimento de perda causado pela morte de um ente querido. A orientação para estes momentos, na visão da Psicologia do Luto, é a adaptação. Pensando nisso, o cemitério e crematório Morada da Paz abre inscrições para a segunda edição do projeto Cores da Memória, que visa auxiliar na ressignificação do sentimento de clientes enlutados por meio de oficinas de pintura. Em 2019, os encontros ocorrerão aos sábados, na unidade do Morada da Paz Emaús, em Parnamirim, sempre após a missa que é celebrada no local. A previsão de início da oficina é para o início do mês de setembro, assim que a turma for formada.

O renomado artista César Rhasec, professor de Artes graduado pela UFRN e especialista em artes plásticas e desenho, continua à frente das atividades do projeto. No cemitério onde ocorrerão os encontros, Rhasec possui telas e esculturas expostas, fruto do trabalho realizado há mais de 20 anos no Morada. “A primeira turma que participou do Cores da Memória em 2018 pode expressar imagens e elementos das memórias vividas com entes queridos que partiram. A arte com certeza é uma opção na tratativa do luto”, conta. 

As oficinas ensinarão técnicas de pintura e mostrarão aos participantes como expressar os sentimentos por meio da arte. Podem participar clientes do Grupo Vila. As telas produzidas ao longo da realização do projeto vão compor uma exposição que será realizada em 2 de novembro, Dia de Finados, data na qual o Morada da Paz registra o maior fluxo de visitantes no durante todo.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no Morada da Paz Emaús ou pelo e-mail: marketing@grupovila.com.br

Domingo, 30 de Junho Variedades por Cristina Lira

Cristina Lira comemora Encontro dos Profissionais do Turismo

 O “Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira”  comemorou nesta quarta-feira (26), oito anos no salão Catalunya do SERHS Natal Grand hotel com muita alegria. A noite especial de celebração  foi um sucesso. A comemoração em alto estilo, contou com a presença do trade em peso do Rio Grande do Norte. A secretária de turismo do RN, Ana Maria da Costa prestigiou o evento. O Encontro idealizado e promovido por esta jornalista teve outro formato de bate papo do trade e contou com palestrantes , como o secretário de turismo de Natal, Fernando Fernandes ( que também representou o prefeito de Natal, Álvaro Dias), o secretário de turismo de Extremoz, Francisco Soares Junior, que foi o primeiro palestrante há 8 anos atrás e na época era o secretário de turismo de Natal e o coordenador da Câmara Empresarial de turismo da Fecomércio- RN, e também diretor da Luck receptivo, George Costa. Na hora da apresentação, a secretária de turismo do RN foi convidada por esta jornalista promotora para também estar ao lado dos palestrantes e discutirem sobre assuntos importantes referentes a categoria. O quarteto foi aplaudido pelos participantes. 

 Estavam lá, o diretor geral do SERHS Natal Grand hotel, Willian Lass e sua esposa Lali, também diretor de operações do grupo catalão SERHS,a subsecretária de turismo do RN, Solange Portela que representou a governadora Fátima Bezerra, o secretário de Infra Estrutura do Estado, Gustavo Coelho, o secretário adjunto de Infra estrutura, Haroldo Azevedo Filho,o presidente do Sindetur- RN, Junior Câmara, a vice presidente e diretora da Potiguar turismo, Decca Bolonha, o coordenador de guias da Potiguar turismo, Thiago Dantas, a secretária adjunta de turismo de Natal, Christiane Alecrim, o vice presidente da Emprotur, Rafael Varella, o assessor jurídico da Setur, Pedro Siqueira, as gerentes de promoção nacional e internacional da Emprotur, Ana Rita Couto e Nayara Santana, a arquiteta da Emprotur, Natácia Varela Barca, a professora de turismo, Jurema Dantas, o professor e coordenador do curso de turismo da UFRN, Michel Vieira, a diretora da Harabello turismo e conselheira da Abav-RN, Diassis de Holanda,representando a Abav-RN, a diretora da Dandara turismo, Rosângela Farias, o representante da Azul linhas aéreas, Alexandre Melita, a empresária Always Batista, diretora do Pipa Privilege resort,  a secretaria de turismo de Santa Cruz (RN), Marcela Pessoa, o representante de hotéis, Francisco Douglas, o empresario Harry de grupo Sisal, a jornalista Zenaide Castro e Kátia Santos Azevedo, a proprietária do restaurante Casa da Maria, em Barra do Cunhau, Maria Santos, o empresário Silvio Arruda dos passeios Cunhau, o empresário Gastão Grossman do Marina Badauê,  a diretora da agencia Dreams, Ana Maria Gouveia, o diretor da Datashow, Leandro Martins, o casal diretor da Msom, Eliezer e Celi Andrade, Leonardo Nunes da Trading montadora, executiva da Anauê receptivo, Bruna Amaral, a diretora da Dromedunas, Cleide Batista, o chefe do setor de informações turísticas da Sectur, Mauricio Cavalcante e esposa Adriana Siqueira da Codern, o casal consultores, Margot e Eduardo Sampaio, e um timaço do turismo potiguar prestigiou o evento de aniversário de 8 anos. Contou com apoio do SERHS Natal Grand hotel, da Msom equipamentos, do Natal Convention e da Espacial eventos. Durante a noite festiva, teve fotos do Canindé Soares, Mauricio Cavalcante e equipe Paparazzi do SERHS Natal.  Tambem foram sorteados diarias no SERHS Natal Grand hotel, no Josefa D´Óbidos de Obidos, em Portugal, kits Dromedunas, canecas da Msom, passeios de barco Marina Badauê, feijoada do SERHS e e tours de passeios da Arunca Viagens e Turismo e WB Premium de Portugal. A comemoração foi regada a um jantar especial, com direito a bolo de aniversário e champagne para comemorar os 8 anos .O cerimonial ficou a cargo do talentoso João Batista Santana , chefe do cerimonial da governadora Fátima Bezerra.

O Encontro é realizado uma vez por mês em Natal no SERHS Natal Grand hotel. Agora entra em recesso e só retorna no mês de agosto. No encontro cada um paga o seu. Geralmente em formato palestra jantar.
O Encontro já aconteceu em sete cidades do Brasil e na Europa. Em março de 2020, precisamente no dia 09 de março, as 19hs já está confirmado o 4º Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Lisboa, em Portugal, no Vila Gale Opera. Com apoio do Vila Gale hotéis e El Corte Inglês.

Terça, 11 de Junho Variedades por Acácia Brito

PROJETO “EM CANTO” no IBB

Todas às quartas-feiras as 08 ou 17 horas

O Projeto “EM CANTO” , apresenta uma proposta alternativa no aprendizado do canto, uma vez que, sua abordagem na realização das atividades consiste em possibilitar a todos os participantes usar sua voz para cantar de forma terapeutizante, ou seja, o trabalho é voltado para todos os interessados em aprender a base do instrumento, voz para o canto, através de práticas de consciência corporal,  exercícios técnicos de respiração e aquecimento vocal, bem como a realização de um repertório livre, popular, onde os alunos executam canções conjuntamente, aplicando suas potencialidades vocais no momento do compartilhar nas vivências, sob supervisão e orientação profissional (Professor de Canto). Trata-se de práticas vivenciais do cantar, mais livres, voltadas para o bem-estar do participante, assim demonstrando o quanto uma boa cantoria proporciona momentos de alegria, desenvolvimentos cognitivos, aprendizados musicais além de um belo compartilhar de vidas, utilizando-se desta ferramenta, voz, como um recurso do bem viver em nosso cotidiano.

Nº de Vagas: 40 vagas
Dia e Horário: Quartas – feiras 08h00 às 09h30 ou 17 às 18h30.
Valor: R$ 150,00 (mensais)
Forma de Pagamento: Via processamento bancário (transferência / depósito) ou em espécie no ato da matrícula (até o 5º dia de cada mês).
 
Currículo Resumido de Venicius Alves Viana
Venicius Alves Viana, é Bacharel em Música pela UFRN, tendo como especialidade em sua formação, o canto, em suas diversas abordagens na performance e na pedagogia da voz. Possui experiência com aulas de canto há 10 anos atuando no ensino particular individual, preparação vocal de grupos, bem como ministrando cursos com a abordagem em canto terapia. Atualmente é aluno da Formação em Psicoterapia Corporal em Biossíntese.
Faça uma aula experimental. Inscreva-se.
IBB (84) 22267643 ou 99981 5108. #canto # cantoterapeutico #cantoemnatal

Sexta, 07 de Junho Variedades por Dionísio Outeda

AGENDA CULTURAL DA PREFEITURA DO NATAL: FESTIVAIS, FEIRAS, MÚSICA POTIGUAR E ESPETÁCULOS INFANTIS AGITAM PROGRAMAÇÃO

Espetáculos infantis, música potiguar, feiras, festival da Abrasel e muito mais. O agendão cultural da Prefeitura do Natal oferece a cada fim de semana as melhores opções de lazer para a família natalense. Através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento, a Prefeitura movimenta a economia criativa e a cadeia produtiva da cultura da cidade, brindando lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda para este fim de semana:
 
DOMINGO NA CIDADE
Neste domingo (9) começa a temporada do projeto 'Domingo na Cidade'. A alegria e diversão pedem passagem e invadem a Cidade da Criança com uma grande ocupação de atrações culturais. A cada domingo, muita dança, música, teatro, lazer, gastronomia e saúde. A programação é gratuita e a entrada do parque custa apenas R$ 2,00. Neste domingo (9), aulas de zumba e fitdance a partir das 15h, o 'Circo do Peteca'  às 16h e às 17h o duo Carmem Pradella & Levi Ribeiro animam o público com um super repertório musical. INÍCIO: 15H. Local: Cidade da Criança.


SAL MENINO MAR DE VOLTA AO BOSQUE ENCENA
Inspirado no livro “Mar Doce Lar”, Liana F. Mendes e Fernando  
Suassuna, o grupo de teatro Facetas apresenta o espetáculo “Sal Menino Mar”, que volta ao projeto Bosque Encena na manhã deste domingo (16), a partir das 10h, no Parque das Dunas. Sal é uma criança apaixonada pelo mar. Vive numa prainha, passa o tempo livre banhando-se nas águas e conhecendo os seres que vivem no  mar. Um dia ele ouve a voz de uma concha lhe pedindo ajuda, porque as  profundezas do oceano estão cheias de lixo. De repente, a praia em que vive começa a ser invadida por um monte de lixo. Entrada gratuita ao show. Acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.


SOM DA MATA COM JAZZPANDEMIA
O Som da Mata deste domingo (9) marca a estreia do Jazzpandemia no projeto. O grupo é formado  pela mais nova geração de instrumentistas de Jazz formados ou em formação na Escola de Música da UFRN. No repertório, grandes nomes da música brasileira e internacional como  Hermeto Pascoal, Charles Mingus, Chico Buarque, Gilson Peranzzetta e  
produção do próprio grupo com músicas de Anderson Pessoa e Oswin Lohss. INÍCIO: 16H30. Local: Parque das Dunas. Show gratuito. Acesso ao Parque R$ 1.00.
ESTREIA DO FESTIVAL CAMOMILA
O Festival Camomila terá sua primeira edição neste sábado (8), no Parque das Dunas, com o objetivo de realizar mudanças sociais através da cultura e do autoconhecimento.  Cada ambiente do Parque está sendo pensado para que o público possa desacelerar da correria do dia a dia e ter momentos de reflexão, integração e lazer. A programação contará com a “Querida Feira” - feirinha de economia criativa - além de atividades como oficinas, filme, meditação, roda de mantras e música, que prometem agradar toda a família. A Casa das Artes receberá a Oficina Infantil – “Como criar instrumentos musicais com material reciclável e iniciação musical e o auditório o filme “Soul Ativismo” + Bate papo. No Anfiteatro Pau Brasil acontece a Oficina “A dramaturgia e o trajeto para dentro de si” com Alice Carvalho entre outras atividades. INÍCIO: 9h.Acesso ao Parque: R$1,00

FESTIVAL ABRASEL
Em sua etapa final, o Festival Brasil Sabor chega à Arena das Dunas com uma programação totalmente aberta ao público. De quinta (6) a sábado (8), uma grande estrutura montada no Lounge Hospitalidade do estádio recebe os estandes dos 13 restaurantes e das três docerias participantes e seus pratos. Blackitchen (“Zezinho”), Carioca Burger Artesanal (“São Cristovão), Chopp & Camarão (“Camarão Camará”), Con Xin China (“Frango à ConXinChina”), Essência de Pizza (“Murzillo de Costela Suína”), Kojin (“Poke Kojin”), Massa Fina (“Potengi com massa de batata doce”), Parmegianno’s (“Arrocha Potiguar”), Pittsburg (“Pitts Sol Premium”), Famiglia Reis Magos (“Penne à Moda do Chef”), Taboleiro (“Linguiça Caprichada”), Rapadura (“Raparicó”) e Takami (“Sushi Potiguar”). E ainda Caroli Douces, Crooks Cookie Shop e Suisse Bronwie. Nesta fase do festival, os pratos serão comercializados na forma de menu degustação, ao preço de R$ 15,00, em todos os restaurantes.